Troca e Devolução

Troca e devolução

A qualidade certificada dos produtos que oferecemos e a excelência dos processos que criamos para atendê-los é parte do trabalho da COZIMAQ para cumprir sua missão de satisfazer integralmente os clientes.

Ocorre que, falhas, imprevistos e outros fatores alheios à nossa vontade podem ocorrer e não podem trazer prejuízos à nossa relação, que sempre estará pautada na transparência e respeito aos ditames do Código de Defesa do Consumidor.

Visando sempre o bom relacionamento com os clientes, foi criada a Política de Trocas e Devoluções, para regulamentar os procedimentos e os atendimentos, com o único objetivo de auxiliar e agilizar os interesses dos nossos clientes, mantendo a credibilidade e confiança que nos foi depositada.

1. Desacordo com o pedido

Caso receba um produto diferente do que foi adquirido, o cliente deverá entrar em contato por meio eletrônico no e-mail: comercial@cozimaq.com.br e solicitar a troca, informando a divergência e sua intenção, momento em que a empresa determinará o procedimento a ser adotado.

O cliente tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos para reclamar sobre qualquer defeito encontrado no produto.

No caso do produto estar indisponível no site no momento da troca, a COZIMAQ terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Logística para solução da ocorrência. Ultrapassando o prazo, a empresa disponibilizará as seguintes opções para o cliente:

- Substituição do produto por outro qualquer, à escolha do cliente, respeitando o limite do valor do item anteriormente adquirido, podendo haver necessidade de pagamento adicional, caso o novo produto seja mais caro.

- Abatimento proporcional do preço na aquisição de outro produto

- A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido

Caso o produto tenha indícios de uso, a COZIMAQ não efetuará a troca do produto.

2. Insatisfação com o produto

Caso o cliente receba o produto e opte pela desistência da sua aquisição, poderá devolver o produto e ficar com um crédito para escolha de um novo produto dentre aqueles ofertados no nosso site, desde que esteja dentro do prazo

previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para isso, o cliente deverá entrar em contato por e-mail: comercial@cozimaq.com.br no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

Ultrapassando este prazo, qualquer solicitação ou reclamação realizada será desconsiderada de imediato pela empresa.

O produto somente poderá ser devolvido se estiver em sua embalagem original, sem qualquer danificação, com todos os acessórios e manuais que o acompanham. Qualquer irregularidade constatada, a empresa fica isenta de aceitar a devolução, reenviando o produto ao cliente, sem qualquer consulta prévia.

Confirmado o recebimento e constatada a possibilidade da devolução do produto, o cliente poderá escolher outro que estiver disponível no site e será feito o abatimento proporcional do preço para a nova aquisição, ou complementação do valor, caso o novo produto seja mais caro.

A empresa não realiza estorno de valores.

3. Produto com defeito de fabricação ou avariado no transporte

Caso receba o produto com algum defeito de fabricação ou avariado (estragado) pelo transporte, o cliente deverá imediatamente, entrar em contato no e-mail: comercial@cozimaq.com.br e solicitar a troca por um produto igual ao descrito na Nota Fiscal, informando a divergência.

A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido. Caso seja detectada qualquerdivergência, como inexistência de avaria, indícios de mau uso, ausência de acessórios e manuais, a empresa se isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem qualquer consulta prévia.

Para sua maior segurança e comodidade, no ato da entrega verifique se o produto foi avariado durante o transporte, devendo entrar em contato com a COZIMAQ imediatamente.

No caso do produto estar indisponível no site no momento da troca, a COZIMAQ terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Logística para solução da ocorrência. Ultrapassando o prazo, a empresa disponibilizará as seguintes opções para o cliente:

- Substituição do produto por outro similar em perfeitas condições de uso

- Abatimento proporcional do preço na aquisição de outro produto

4. Instruções gerais para devolução de produtos

A empresa determinará a forma de envio do produto, sendo imprescindível que você entre em contato no e-mail: comercial@cozimaq.com.br.

O envio do produto para análise de eventual defeito ou troca deverá ser custeada pelo consumidor.

Entretanto, se for constatado que o produto realmente continha defeito ou apresentava variação por conta do transporte, a COZIMAQ efetuará o reembolso do valor relativo à despesa de correios para envio do produto.

Para isso, o consumidor deverá encaminhar à empresa a cópia idônea do recibo relativo à despesa de Correios, juntamente com o número da conta bancária a ser creditado o valor do reembolso. O reembolso será realizado pela COZIMAQ, em até 7 (dias) úteis, contadas do recebimento do documento comprobatório da despesa, na sua sede.

A COZIMAQ se compromete a responder as solicitações realizadas no e-mail: comercial@cozimaq.com.br no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas e a concluir a análise de pedidos de troca e devoluções em até 15 (quinze) dias corridos.

O produto somente poderá ser devolvido em sua embalagem original, com acessórios e certificado de garantia que o acompanham. A embalagem original de proteção não poderá estar avariada e/ou inutilizada.

O produto não poderá ter qualquer indício de uso, se o motivo da devolução for um dos casos citados no item 1. A troca só será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido. Constatada qualquer diferença, como ausência de divergência entre produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manuais e acessórios, a empresa ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Para maior segurança, certifique-se no ato de entrega se o produto é igual ao produto adquirido e confronte a Nota Fiscal com os dados da embalagem.

A troca do produto somente será providenciada assim que confirmado o recebimento e constatado o correto procedimento de entrega.

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